quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jaqueta a prova de balas para motociclistas.



Infelizmente ter que falar desse post não é algo agradável, pois esse tipo de tecnologia é bem vinda com uma enorme tristeza no coração.

Li o artigo em um Blog sobre Duas Rodas e achei interessante. Resolvi então pesquisar mais a fundo e realmente a ideia é válida. 

Quantos de nós já tiveram a surpresa de receber uma arma apontada para o peito com meliantes armados pedindo a moto, dinheiro ou qualquer coisa a mais? Acredito que a segurança pública deva melhorar muito no Brasil e infelizmente enquanto isso não acontece, precisamos criar maneiras de aumentar a chance de sobreviver a um assalto.

Apresento a vocês a jaqueta a prova de balas para motociclistas que é fabricada pela empresa Tamtex.


Mesmo parecendo uma jaqueta de cordura normal a primeira vista, esse "equipamento" vem com ajustes laterais, ajustes de punhos com velcro, proteções nos ombros, cotovelos e coluna, mas ela tem, no peito e nas costas, placas balísticas de Aramida Kevlar, que nada mais é que um excelente material à prova de bala.


É ainda importante informar que para comprar uma jaqueta dessas não basta ir a uma loja e passar no caixa. É necessário informar dados pessoais como RG e CPF, além de preencher um requerimento padronizado e apresentar atestado de antecedentes criminais, comprovante de residência, prova de ocupação lícita remunerada e declaração de responsabilidade. Todos esses documentos, mais a cópia da nota fiscal são necessários para que a empresa registre o cliente junto às autoridades policiais.

Resumindo... temos que registrar até a vontade de nos proteger, mas isso evita que esse tipo de material também seja veiculado para bandidos e pessoas ilícitas (faça de conta que acredita).

Abaixo segue a tabela balística que ajuda a entender o reforço da Jaqueta. 


Eu realmente acho o fim da picada ter que comprar uma blusa blindada pelo medo de tomar um tiro em um assalto, mas infelizmente do jeito que as coisas estão, não acredito que tenha alguma chance das coisas melhorarem, então fica a dica, para quem realmente pretende "aumentar as chances" de sair vivo de um roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário